Comunicação | Notícias

CRBio-05 apresenta profissão em ação do Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde - 15/04/2019


icone whatsapp

O CRBio-05 marcou presença na ação do Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde de Pernambuco, no último domingo (14), no Recife Antigo em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Na atividade, o stand do Conselho pode multiplicar à população conteúdos a respeito do manejo ambiental adequado para minimizar a incidência de vetores e pragas nas residências e ambientes, medidas de primeiros socorros em caso de acidentes e a importância da atuação do Biólogo no controle de vetores e pragas. Nosso stand contou com o apoio da Associação Pernambucana de Empresas Controladoras de Pragas (ASPEC).

“Foi um evento muito bom em que contamos com a parceria de profissionais que trabalham na área. Esta ação deu maior visibilidade à profissão e à atuação do Biólogo em Saúde. Nosso stand foi muito visitado e tiramos dúvidas, principalmente de crianças que de forma curiosa procuravam informações sobre os temas abordados", afirmou a Maria Eduarda Larrazábal, presidente do CRBio-05.

Ao longo da ação, a presença do público no stand no CRBio-05 foi constante e todos sempre bem recebidos pelos Biólogos. Além das explicações, dúvidas foram tiradas sobre o controle de vetores e pragas.

“Este tipo de ação é fundamental porque muitas pessoas não têm conhecimento, por exemplo, sobre o que fazer ao ser picado por um escorpião. Então, tirei dúvidas e agora vou passar para as pessoas que conheço. Já sei o procedimento que deve ser realizado”, ressaltou Everaldo Silva, um dos visitantes do stand do CRBio-05.

Para a Bióloga Deborah Rocha, presidente da ASPEC, além de levar informações relevantes ao público e apresentar soluções sobre o assunto, a ação ajudou a divulgar sobre a importância da contratação de empresas especializadas devidamente registradas no CRBio-05 e nos demais órgãos ambientais obrigatórios em Pernambuco. “A ASPEC alertou para a necessidade da contratação de empresas regulamentadas. Tudo envolvendo segurança, saúde e bem-estar das pessoas e do meio ambiente no que diz respeito ao controle de pragas urbanas”, conclui a Bióloga.


Voltar