Comunicação | Notícias

Biólogo toma posse em concurso após intervenção do CRBio-05 - 08/11/2018


icone whatsapp


Adauto foi empossado no último dia 30 de outubro

A Assessoria Jurídica do Conselho Regional de Biologia da 5ª Região (CRBio-05) teve papel fundamental na vida do Biólogo Adauto Neto. Ele, licenciado em Ciências Biológicas, precisou de orientação para poder participar de um concurso público realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), para vaga de Analista Técnico em Gestão Universitária. Graças ao apoio, o profissional pôde realizar a prova, foi aprovado e empossado pela instituição no último dia 30 de outubro de 2018.

Adauto Neto tomou conhecimento do concurso em julho de 2017. No edital, constava apenas que os bacharéis em Ciências Biológicas poderiam concorrer à vaga, algo que vai de encontro à legislação. "Entrei em contato com o CRBio-05, que enviou um ofício para a UPE solicitando a equiparação sem distinção entre os portadores de licenciatura e bacharelado. E consegui", relembra.

O edital foi modificado após a solicitação feita pela Assessoria Jurídica do CRBio-05 e o Biólogo pôde participar do certame. Resultado? Entre 400 candidatos inscritos Adauto passou em segundo lugar começando a atuar no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) no último dia 05 de novembro. Será o primeiro Biólogo concursado da instituição a ocupar este cargo.

Antes do concurso, Adauto trabalhava como professor na rede estadual de ensino da Paraíba e de Pernambuco. "Se o CRBio-05 não tivesse me ajudado, a retificação no edital não teria sido tão rápida. Talvez eu pudesse fazer a prova, mas seria muito complicado tomar posse e assumir o cargo", afirma.

O sentimento do novo funcionário da UPE não poderia ser outro a não ser de felicidade. Mesmo sendo o segundo concurso público em que foi aprovado, esse teve um sabor especial. "Era concursado na Paraíba e contratado aqui em Pernambuco. A felicidade é imensa. Essa nomeação foi espetacular, porque é no meu Estado. Vou poder ficar perto da minha família. A felicidade é enorme", concluiu.


Voltar