O Registro Secundário é concedido aos biólogos que, já registrados em algum CRBio, venham a exercer as atividades concomitantemente, em jurisdição de outro CRBio que não o que lhe concedeu o registro.
O registro tem validade até 31 de março do ano seguinte, independentemente da data da solicitação e pode ser renovado anualmente. Para tanto, o Biólogo deverá estar em situação regular junto ao CRBio de origem em qualquer das ocasiões.
Somente após o recebimento e análise da documentação do Registro Secundário na Sede do CRBio-05 em Recife/PE, o biólogo poderá fazer a inclusão da ART Eletrônica.
- 1 - Registro Secundário (Novo)
- 2 - Registro Secundário Renovação
Registro Secundário (Novo)
PROCEDIMENTOS
- 1- Inicie a solicitação através do serviço "CRBio24h – Acesse Já", clique na opção "Novo Registro", e em seguida a opção "Secundária".
- 2- Preencha os dados solicitados e avance até a última guia, onde deverão estar disponíveis as opções para imprimir: Protocolo Net, Boleto e Ficha de Inscrição. Os formulários devem ser datados e assinados.
- 3- Encaminhe via e-mail, ou presencialmente, estes e os demais documentos abaixo listados à Sede do CRBio-05, em Recife, ou entregue em nossa Delegacia (CE).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DO REGISTRO SECUNDÁRIO
- Ficha de inscrição de Pessoa Física (devidamente preenchida sem rasuras e assinada como no documento de identidade), e cole 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
- Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa Secundário (Atenção: Não serão aceitos pagamentos agendados, somente o comprovante de pagamento já efetuado será aceito). Consulte Tabela de Valores clicando AQUI.
- Cópia da Cédula de Identidade de Biólogo (CI);
- Declaração de Regularidade (demonstrando estar em dia com as anuidades) emitida pelo CRBio de origem;
- Requerimento de Inscrição de Registro Secundário (disponível em Downloads) (Este requerimento obrigatório deverá ser assinado e enviado para efetivação da inscrição).
OBS: O pedido de Registro Secundário somente será aceito se acompanhado de todos os documentos listados acima. Senão, a documentação será devolvida nos seguintes casos:
- a) Documentação incompleta;
- b) Documentos não autenticados (quando exigido autenticação);
- c) Falta de assinaturas nos formulários;
- d) Falta do comprovante de pagamento do boleto de registro.
Registro Secundário Renovação
PROCEDIMENTOS
- 1- Inicie a solicitação através do serviço "CRBio24h – Acesse Já", e após entrar no sistema INCORPNET, clique no Menu Protocolos de Requerimento e, em seguida, na opção Renovação de Registro Secundário;
- 2- Siga as orientações da tela, atualize seus dados e após a finalização de todas as etapas imprima o Protocolo Net, o Boleto, o Requerimento e a Ficha de Inscrição. Os formulários (Ficha e Requerimento) deverão ser datados e assinados;
- 3- Encaminhe os formulários impressos juntamente com os documentos abaixo listados à Sede do CRBio-05, em Recife, ou entregue em nossa Delegacia (CE).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DO REGISTRO SECUNDÁRIO:
- 1- Ficha de inscrição de Pessoa Física (devidamente preenchida sem rasuras e assinada como no documento de identidade), e cole 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
- 2- Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa Secundário (Atenção: Não serão aceitos pagamentos agendados, somente o comprovante de pagamento já efetuado será aceito);
- 3- Cópia da Cédula de Identidade de Biólogo (CI);
- 4- Declaração de Regularidade (demonstrando estar em dia com as anuidades) emitida pelo CRBio de origem;
- 5- Requerimento de Inscrição de Registro Secundário (também disponível em DOWNLOADS) (Este requerimento obrigatório deverá ser assinado e enviado para efetivação da inscrição).
OBS: O pedido de Registro Secundário somente será aceito se acompanhado de todos os documentos listados acima. Do contrário, a documentação será devolvida nos seguintes casos:
- a) Documentação incompleta;
- b) Documentos não autenticados (quando exigido autenticação);
- c) Falta de assinaturas nos formulários;
- d) Falta do comprovante de pagamento do boleto de registro.